sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Notícias e Reportagens:

Uma em quatro jovens americanas tem DST, diz governo dos EUA


LONDRES - Uma em cada quatro adolescentes de 14 a 19 anos de idade apresenta algum tipo de doença sexualmente transmissível (DST) nos Estados Unidos, segundo um estudo do Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) do governo americano. Ao todo, o centro estima que cerca de 3,2 milhões de jovens estão infectadas com pelo menos uma das doenças sexualmente transmissíveis mais comuns: papilomavirus humano (HPV), clamídia, herpes simples e tricomoníase (conheça os principais tipos).


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/uma-em-quatro-jovens-americanas-tem-dst-diz-governo-dos-eua-477264.html#ixzz23qqFTtrk



Ministério lança quadrinhos para conscientizar jovens sobre Aids e DST

Agência Brasil

BRASÍLIA - Escolas públicas de todo o país vão receber uma série de histórias em quadrinhos sobre temas relacionados à educação sexual para jovens e adolescentes. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que participou do lançamento dos quadrinhos, disse que o objetivo é se aproximar da juventude.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/brasil/ministerio-lanca-quadrinhos-para-conscientizar-jovens-sobre-aids-dst-142810.html#ixzz23qqaLjEN

Maior risco de contrair DST é entre menores de 20 anos

O Globo Online

BRASÍLIA - A chance de desenvolver uma doença sexualmente transmissível é maior em pessoas com menos de 20 anos. Outros fatores contribuem para aumentar a vulnerabilidade às DST, como sexo desprotegido, múltiplas parcerias sexuais, sexo anal e uso de drogas injetáveis. Os dados são do mais recente levantamento sobre o assunto do Programa Nacional de DST e Aids do Ministério da Saúde em cinco capitais: Rio, São Paulo, Porto Alegre, Goiânia, Fortaleza e Manaus.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/brasil/maior-risco-de-contrair-dst-entre-menores-de-20-anos-576155.html#ixzz23qr1ZBKM

DST atinge 10,3 milhões de brasileiros, revela pesquisa do Ministério da Saúde
Catarina Alencastro


BRASÍLIA - As doenças sexualmente transmissíveis (DST) atingem 10,3 milhões de homens e mulheres no Brasil, revelou nesta terça-feira o Ministério da Saúde. A pesquisa realizada em novembro do ano passado, com 8 milhões de pessoas, mostrou ainda que 18% dos homens não procuram tratamento ao apresentarem sintomas de DST . Entre as mulheres, apenas 11,4% não procura tratamento. Essas doenças aumentam em 18 vezes o risco de infecção pelo HIV.
- Eu já estou ficando chato em dizer que o homem não se cuida, mas os números mostram isso. A população masculina não busca o serviço de saúde como deveria - disse Temporão.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/brasil/dst-atinge-103-milhoes-de-brasileiros-revela-pesquisa-do-ministerio-da-saude-319102.html#ixzz23qrRTs8d

30/10/09 - 15h42 - Atualizado em 30/10/09 - 15h40

Obama derruba proibição de entrada de pessoas com HIV nos EUA

Da Reuters

WASHINGTON (Reuters) - O presidente norte-americano, Barack Obama, anunciou nesta sexta-feira que suspenderá na segunda-feira a proibição --em vigor há 22 anos-- da entrada de pessoas infectadas com o vírus da Aids nos Estados Unidos.

Obama fez o anúncio ao assinar uma ampliação do Ato Ryan White de Tratamento do HIV/Aids, que fornece programas de educação, prevenção e tratamento para pacientes norte-americanos com HIV.

Obama afirmou que a proibição foi imposta há 22 anos, quando os visitantes aos Estados Unidos eram considerados uma ameaça.






Washington 2012

Brasil apresenta estratégia de combate à coinfecção HIV/hepatites virais

Especialistas de vários países da América reuniram-se, na sede da OPAS Washington (EUA), para debater estratégias de combate à coinfecção HIV/hepatites virais





Observação do grupo: 
A 1ª reportagem fala da quantidade de jovens americanas que são contaminadas por DSTs nos Estados Unidos. Para um país desenvolvido, é um espanto essa quantidade de jovens infectadas e é preocupante. Em um país desenvolvido deve haver investimentos na conscientização das pessoas quanto a esse assunto, principalmente os jovens que possuem índices de DSTs pouquíssimos altos, onde cabe a orientação sobre esse tema que deve ser levado para a escola.

A 2ª reportagem noticia um investimento que está sendo feito no Brasil, que é muito importante. As histórias em quadrinhos que retratam situações do dia a dia de quem tem alguma DST, e que tem por finalidade conscientizar os jovens e crianças desde cedo, achamos que é um investimento muito importante. Isso ajudará na redução dos índices de pessoas infectadas, uma vez que estas se conscientizem e criem um conceito de responsabilidade.

A 3ª notícia, fala da faixa etária onde o risco de contrair as patologias sexualmente transmissíveis é mais fácil.

A 4ª notícia, informa a quantidade de brasileiros que são infectados por essas enfermidades através de uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde.

A 5ª reportagem informa sobre uma medida tomada pelo presidente dos EUA, onde determina que acabe com a regra de impedir pessoas com AIDS. Isso, na nossa opinião ajudará a diminuir os preconceitos que as pessoas têm com os portadores de doença.

A 6ª reportagem fala que o Brasil mudará a forma de combater o HIV e Hepatites Virais.








Nenhum comentário:

Postar um comentário