sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Conclusão do Trabalho:


Nesse trabalho interdisciplinar sobre as DSTs, pesquisamos informações sobre o assunto, através de textos e vídeos explicativos, imagens. Entrevistamos uma pessoa com uma das DSTs existentes, descobrimos as verdades e desvendamos os mitos sobre as doenças sexualmente transmissíveis, nos informamos com reportagens e notícias sobre o assunto. Isso nos ajudou a compreender melhor o universo das DSTs e de quem convive com elas.
Aprendemos sobre as doenças que afetam milhões de pessoas no mundo todo, sobre seus sintomas, para uma identificação rápida, sobre os modos de transmissão e prevenção, a fim de evitar a contaminação e as graves consequências causadas pelas infecções. Conhecemos os agentes infecciosos que causam tantos transtornos, recolhemos dicas para prevenção dessas enfermidades. Compreendemos as formas de tratamento, como se realizar um diagnóstico ou o que devemos fazer para diagnosticar essas patologias entre outras coisas que levaremos para nossas vidas,
Esse trabalho teve uma importância significativa, pois com ele refletimos sobre a necessidade da prevenção em relação às doenças sexualmente transmissíveis durante as relações sexuais. Essa preocupação com a prevenção nada mais é do que uma forma de expressar o amor ao seu parceiro e à sua própria vida antes de qualquer coisa. Isso evita que o sexo se torne, ao invés de algo prazeroso, fonte de preocupação e de sérios ricos para a saúde dos envolvidos.
Portanto, concluímos que é indispensável o uso de camisinha nas relações sexuais como forma de prevenção. Além disso, no caso de contágio, qualquer suspeita de sintomas iniciais, o diagnóstico precoce é fundamental para um tratamento eficaz, o que poderá fazer toda a diferença na vida do indivíduo. Acreditamos que a informação e o conhecimento à respeito das DSTs poderão nos ajudar na tomada e de consciência e de atitudes mais responsáveis perante a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário